Páginas

Lugares inusitados para se visitar.

sábado, 13 de fevereiro de 2010



Você já ouviu alguém dizer: Meu sonho é conhecer a Angola?

Fuja do clichê, Paris, NYC, Milão… essas cidades todas são tão last season!
Brincadeira, eu adoraria conhecê-las, mas o post de hoje é uma compilação de lugares bacanas e que você nunca pensou em visitar. Pelo menos, não até agora.

O Obvious postou essa semana uma matéria sobre um cemitério de navios na praia de Santiago, em Angola, e isso me inspirou a procurar alguns lugares que são até famosos, mas não são destinos turísticos tão conhecidos dos brasileiros.

Começando pela matéria do Obvious, o cemitério de navios:

Enormes navios da época da Independência foram rebocados até essa praia, de nome Santiago, para não descongestionar o porto de Luanda, e agora formam um belo ponto turístico em Angola.



The Wave – Arizona

( imagem retirada do LA Times)

Apenas acessível a pé, esse passeio requer uma autorização super difícil de conseguir, mas uma vez que você consegue, tem acesso a uma das mais impressionantes paisagens do planeta.


E, por fim, dois pontos turísticos da Croácia.

Croácia, tá ai um país que eu visitaria sem pestanejar. Desde que o Lucas Kovac (Goran Visnjic) apareceu em E.R., eu criei essa curiosidade sobre a Croácia. É um país lindo, que com certeza vale a pena visitar:


– Dubrovnik -  Além do nome , que parece ter saído de um romance de Jonathan Swift, a cidade é rica em belezas naturais e paisagens históricas, é conhcida também pelo apelido: "pérola do Adriático"



As fortes e bem-conservadas muralhas, a arquitetura medieval, renascentista e barroca, a paisagem do Adriático e os cafés e restaurantes fazem de Dubrovnik um destino turístico singular.

A cidade antiga é dividida ao meio pela Placa, o passeio público, com cafés e restaurantes, além de diversos monumentos e edifícios históricos. São pontos a se conhecer: a Igreja de São Salvador (século XVI), o Mosteiro Franciscano (século XIV e XV), a Torre do Relógio (século XV), o Palácio Sponza (século XVI), a Catedral da Assunção da Virgem (século XVIII), o Mosteiro Dominicano (século XIV) e as impressionantes muralhas (século XIV).





- O Parque Nacional Plitvice se estende por 20000 hec de bosques e lagos
Os lagos dividem-se em dois grandes grupos, os lagos superiores e os lagos inferiores. Desde 1949 que este conjunto natural tem a designação de Parque Nacional e, desde 1979, de Património da Humanidade, pela UNESCO.

E você, para onde gostaria de ir?

(fontes: Wikipédia/ flirck/ obvious/ panoramio)

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores

 
Sopa de Letrinhas | por Templates e Acessórios ©2010